Hype 60 mais

Jovens por mais tempo

Até bem pouco tempo falava-se em vida acima dos 50 anos, ou hype 50 mais. Agora nos deparamos que nesta idade ainda temos uma vida pela frente. Assim, esticamos um pouco esta fase para acima dos 60 anos, que alguém chamou de hype 60 mais.

Embora no Brasil tenhamos direito a cartão de estacionamento do idoso, em geral gozamos de saúde. Talvez, na pior das hipóteses estamos em busca de nos afastar das doenças. Este movimento que alia saúde e liberdade está se espalhando na população que aumenta a cada dia. Por isso, somos chamadas de economia prateada. Desculpe-me os homens mas falo no feminino porque as mulheres cuidam mais da saúde e vivem mais plenamente. Alô meninos! Cuidem-se.  Calma aí! Não sou eu quem falo mas são as estatísticas populacionais.

Enfrentamos cada momento com energia

A nossa vida não é uma linha reta que parte do ponto A para o ponto B. Desta forma, subimos e descemos a montanha russa do nosso gráfico vital. Sendo assim, caminhamos com nossas conquistas, lutas, dores e vamos envelhecendo. Passo-a-passo, conjugamos momentos intensos com outros no piloto automático.  Olhando um pouco mais de perto, verificamos que muitas mulheres acumulam uma jornada tripla.  Esta jornada compreende, trabalhar fora, cuidar da casa e da família. Estas jornadas se entrelaçam e apresentam problemas distintos de acordo com vários fatores sociais.  Estes fatores muitas vezes vão provocando o adiamento de sonhos.

Sendo assim, não deixa de ser raro darmos ouvidos a nossa jovem interior quando estamos em outra fase da vida.  A fase na qual não precisamos correr atrás dos objetivos de terceiros e podemos libertar nossas curiosidades e ambições.  O despertar desta liberdade é uma das maiores liberação de energia interior. Sendo assim, acredito que só perca para eventos datados da nossa vida pregressa.

Nossa alma gêmea interior

Alguns  nos deparamos em frente do espelho. Ele nos conta que a  idade cronológica não anda no mesmo compasso da idade que temos coração. A garotinha que carregamos no íntimo está sempre pedindo alguma ajudinha.

Esta menina quer conquistar o corpo que carregamos para que ande no mesmo ritmo.  Olhamos novamente, e encontramos sua doçura procurando brincadeiras. Repetimos o olhar e vemos este ser de luz se fundindo com a história das nossas rugas e ficamos um tantinho tristes.

A menina que habita em nós está esperando o próximo encontro.  Encontro hype 60 mais com a alma gêmea interior.

Bora brincar? Tem muita energia e luz lá fora. Vamos buscar o que não encontramos e achar aquele sonho escondido.

 

o resto a dermato resolve

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =